(61) 9 8300 - 1087  |    3661 - 9425
Você está visualizando atualmente Núcleo permanente de Estudo de Direito Eleitoral lançam instituto

Núcleo permanente de Estudo de Direito Eleitoral lançam instituto

Reunião de intensão contou com 25 advogados eleitoralistas

O núcleo permanente de estudo de direito eleitoral da Associação Nós, a Nova Advocacia, em reunião realizada ontem, na sede da Carraro Advogados Associados, lançou carta de intenção para a criação do Instituto de Direito Eleitoral do Estado de Goiás.

Para o presidente do Conselho Estadual do “Nós a Nova Advocacia”, Pedro Miranda, jovens advogados goianos reclamam da monopolização do mercado de direito eleitoral, falta de fomento aos estudos e pesquisa e perda de mercado para outras categorias profissionais por parte dos advogados que atuam no direito eleitoral. “Queremos realizar parcerias com outros institutos presentes e também vamos procurar a OAB”, disse Pedro.

A intenção contou com o apoio e assinatura de experimentados advogados eleitorais como Danúbio Remy, Diana Fiedler, Leonardo Batista, Cleone Meirelles e Bruno Penna.

Segundo o advogado Danúbio Remy, “essa iniciativa foi realizada a alguns anos, mas, novamente se perdeu, e o direito eleitoral retorna a instrumento de monopolização de debates, ideias, mercado e pensamento, precisamos fomentar e liderar o jovens advogados eleitoralistas de Goiás”, afirmou o advogado que é mestre em Direito e especialista em Direito Eleitoral. “A partir de agora vamos participar de todos os debates, eventos e atividades promotidas pelas instituições e pela Justiça Eleitoral”, concluiu.

OBJETIVO

O objetivo é criar um movimento de advogados eleitoralistas em modelo de governança para realização de palestras, seminários, congressos, ciclos e grupos de estudos, promover a interação dos profissionais goianos e aprimorar a qualificação de seu público-alvo e contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento da legislação e origem e objeto desse importante ramo do Direito Eleitoral.

Deixe um comentário